Imagem capa - Tendências da fotografias de casamento por Renato Matos
Casamento

Tendências da fotografias de casamento

Nós fotógrafos sempre procuramos novas formas de melhorar a exploração do momento e a qualidade do nosso trabalho. Tudo para inovar nossa carreira e garantir ampla satisfação dos nossos clientes.

Hoje vou falar um pouco de 4 tendências na fotografia com foco na cobertura de casamentos.


1. Coberturas pré-wedding (ensaio antes do casamento)

Fugir um pouco do tradicional ensaio externo ou no estúdio e abordar outros momentos especiais como um dia de entrega de convites para convidados especiais como avós, prova do vestido da noiva, uma casa nova e reformada, chá de panelas da noiva ou outros. 

Essas novas práticas podem melhorar encantar as noivas, melhorar suas vendas adicionais de páginas extras, álbuns e ensaios.


2. Uso de frames de vídeos no álbum

Com o avanço da tecnologia boa parte dos profissionais de filmagem estão trabalhando com as mesmas câmeras que os profissionais de fotografia. Isso permitiu uma melhoria na qualidade das imagens capturadas de vídeos e permitiu a inserção destas nos álbuns e fotos impressas.

Abuse da criatividade e de equipamentos de qualidade, saia da rotina e boas vendas!


3. Ensaio na lua de mel

Isso pode soar estranho de falar, afinal um ensaio do casal durante a lua de mel não é convencional, é romântico e privado, as vezes bastante distante.

Este momento tão romântico e exclusivo, sem a pressão da cerimônia, aparências e protocolos, é capaz de proporcionar recordações profissionais da viagem.


4. Utilizar drones

Esta é uma forma perfeita de explorar ângulos fora do padrão, um panorama completo da festa, do espaço e da cerimônia. Hoje estes equipamentos estão ficando cada vez menores, mais silenciosos e seguros. 

Por fim, saia da curva, use a criatividade e melhore sua qualidade.

O menor preço pode ser bom para todos os bolsos, mas nem sempre vai te fazer vender tanto quanto uma boa criatividade.

Ah, se você é meu cliente, que bom que leu este blog! Espero que você amplie sua visão de o que pode ser feito para você, com as suas recordações.

Boas vendas!